sexta-feira, 28 de outubro de 2022

O POEMA DA DESPEDIDA!!!

 

Em algum momento precisamos nos encontrar 

Não permitir que ninguém tire nossa paz

Me disseram: "Onde está o seu sorriso?"

E foi assim que percebi que meu coração estava longe de quem eu tanto amo


Preciso de um novo caminho 

Preciso reescrever a minha história

Com alegria nos lábios e com brilho nos olhos 

A esperança chega como resposta a uma oração


E mais uma vez me disseram: "Toma cuidado com que você pede "

Eu pedi um canto sossegado, para olhar sol todo fim de tarde

Junto com o sol, chegou um novo amanhecer com duas manhãs

Bem mais do que eu queria ou merecia 


Não acredito muito em meritocracia, nem sempre temos o que merecemos 

Nem sempre nosso esforço vale à pena, e quase sempre a justiça perde a força

Onde estão os valores da educação, do bom senso e razão?

O papel que você desempenha na organização, é espelho para os outros

Não se pode cobrar o que você mesmo não consegue oferecer 


Te vi tentando de todas as formas

E aprendi com a sua garra e dedicação, que não se pode desistir tão facilmente

Leve contigo o meu carinho e respeito, e deixe comigo sua bravura e seriedade

Em algum momento iremos nos encontrar, rir de tudo que aconteceu, 

E tudo que hoje nos machuca será a razão pela qual nos fez mais forte